terça-feira, 17 de novembro de 2015

Abra os Olhos disponível na Internet



Já está disponível na internet o Filme - média metragem - Abra os olhos. Dividido em duas partes, o filme aborda como tema central a violência doméstica contra a mulher. A decisão de deixar o filme disponível on line foi para facilitar ainda mais a maior divulgação da obra. "A produção é de 2012 e a maioria dos festivais aceita filmes com até dois anos de lançamento. Estávamos esperando o momento certo para lançá-lo nessa plataforma", diz o diretor André Marçal.

Segundo a atriz e produtora Nany Figueiredo, para quem desejar adquirir o DVD que está em alta resolução (Full HD) e com as opções de Áudio Descrição, Linguagem de Sinais e quatro opções de legenda (incluindo português), deverá entrar em contato pessoalmente com a produtora.

Acesse o link para ver a primeira parte do filme: https://www.youtube.com/watch?v=6OR5CirbVbQ

Pra ver a segunda parte do filme: https://www.youtube.com/watch?v=zDjP0nvkrDA

Sinopse: Dan (André Marçal) é responsável por entregar as mercadorias da loja em que trabalha. No que parecia ser um dia comum de trabalho ele acaba se envolvendo em uma situação de vida ou morte ao tentar ajudar Shirley (Nany Figueiredo) que sofre violência domestica ao ser espancada pelo marido, Micley (Gilson Araújo). Agora Dan precisa da Ajuda de seus amigos Lu (Luiz Guerreiro) e Ringo (Leo Wukong) para sair dessa confusão e salvar a vida de Shirley.

Drama/Ação
COR
12 anos
32 minutos

O diretor André Marçal usa a ficção para provocar uma reflexão sobre as novas adequações da Lei Maria da Penha - nº 11.340/2006 -, onde, de acordo com a recente decisão Superior Tribunal Federal, qualquer pessoa pode denunciar atos de violência doméstica.

Críticas sobre o filme:
PORTAL G1: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2....
DIÁRIO DO PARÁ: http://diariodopara.diarioonline.com....
CINEMATECA PARAENSE: http://cinematecaparaense.org/2013/05...