terça-feira, 11 de agosto de 2015

Teaser do "Xondoro T’ee" já está no YouTube


Bruna Rodrigues, André Marçal e Dani Tanaka são os Guerreiros da Amazônia - Foto:Divulgação

Veja o teaser de "Xondoro T’ee"

O primeiro teaser da série “Xondoro T’ee: Guerreiros da Amazônia” ficou pronto e já está disponível no canal do YouTube da Se7e Sen7idos. O teaser, de pouco mais de quatro minutos, levou cinco meses para ser produzido e mostra a preparação para as gravações de “Xondoro T’ee”.

“Vale ressaltar que o teaser não tem ligação cronológica direta com a série. Ele foi produzido em caráter experimental para avaliação da produção sobre a receptividade do público infanto-juvenil e amantes desse tipo de obra. A quantidade de acesso nos dará argumentos para negociar com apoiadores, patrocinadores e canais de TV”, pondera o diretor André Marçal.

Segundo a produtora Nany Figueiredo, esse tipo de trabalho não fica pronto de uma hora pra outra, já que precisa de um tratamento específico na edição por causa das cenas de ação. “Para este trabalho também é necessário muita paciência, pois a utilização de efeitos especiais demanda um tempo grande de mão de obra e, no Pará, existem poucos profissionais qualificados para este tipo de serviço. Creio que alcançamos uma qualidade próxima ao que o mercado televisivo – de obras que têm essa mesma pegada – exige”, afirma Nany.

“O trailer ainda não alcançou a totalidade da obra, uma vez que alguns elementos (como o figurino dos heróis) não tiveram condições de ficar prontos devido o alto custo, mas o teaser dará ao espectador o caminho e o estilo que a série irá tomar”, conclui André.

Algumas mudanças deram-se nessa trajetória, como o subtítulo da série que antes se chamava “Xondoro T’ee, Guerreiros da Virtude” e agora chama-se: “Xondoro T’ee: Guerreiros da Amazônia”. A alteração ocorreu pelo fato da produção acreditar que o nome atual tem mais peso no mercado. Outra mudança foi a atriz Bruna Rodrigues que, por motivos pessoais, precisou se afastar do projeto. Agora, quem fará o papel da Xondoro T’ee Vermelha, será a artista marcial Sol Amaral.

“Nada está totalmente finalizado e o próprio roteiro pode sofrer alterações, dependendo das negociações e exigências com o canal de TV em que a obra for exibida”, explica Nany.

Para os realizadores do filme, o enredo deve ter o foco na cultura indígena por causa do ineditismo e também para homenagear os primeiros habitantes amazônicos que se tem conhecimento. Se um dia o roteiro for adaptado para livro, podemos afirmar de que se trata de uma obra de literatura fantástica, mas que valoriza aspectos indígenas da nossa região. 


Sinopse

Belém do Pará é o cenário onde se passa a história de “Xondoro T´ee”. O mundo está sendo ameaçado por extraterrestres, que procuram uma esfera possuidora de uma energia de grande poder, esquecida na Terra há anos. Esses invasores de outra galáxia querem o poder da esfera para consumir os recursos naturais do planeta.