quinta-feira, 12 de março de 2015

A pré produção do “Xondoro T´ee” já começou

Treino de Bruna Rodrigues /Foto: Mariana Valente
Os cineastas paraenses André Marçal e Nany Figueiredo da produtora independente de audiovisual Se7e Sen7idos, já começaram os ensaios de coreografia para fazer as gravações do novo projeto da empresa: o longa-metragem “Xondoro T´ee: Guerreiros da Virtude”. As buscas por apoio estão a todo o vapor. Os treinamentos com as atrizes selecionadas para protagonizar a obra já iniciaram. 

Para a atleta profissional Daniela Tanaka, fazer o papel da Iara será um grande desafio. “Essa será a minha primeira vez como atriz. Outro desafio será a conciliação com os treinos e competições internacionais. O Karatê me ajuda muito, principalmente na interpretação dos movimentos, além da produção que está dando total incentivo. Estou aprendendo bastante com eles”. Daniela Tanaka já foi tri campeã em várias disputas nacionais de karatê. 
Daniela Tanaka será a Iara /Foto: Nany Figueiredo
Bruna Rodrigues vai interpretar Jacira.“O longa dará um olhar mais fantástico à Amazônia e isso atrairá a atenção das crianças e pré- adolescentes que tiverem a experiência de assistir ao filme, criando uma conscientização coletiva muito divertida sobre a importância da defesa da floresta amazônica e sobre a diversidade da população brasileira que é bastante miscigenada e, portanto, deve ser celebrada ao invés de ser tratada com preconceito”, avalia Bruna.

“Esses ensaios que estão sendo realizados são para o piloto. As meninas são muito dedicadas e esforçadas. Ainda faltam dois protagonistas. Um deles obrigatoriamente terá que saber capoeira”, revela André Marçal.